Análises Clínicas

 
 
 
 
 
 
Análises Clínicas
 
Análises Clínicas em Braga
 

Exames

 

 
Preparação - Análises ao sangue: de uma maneira geral, os utentes terão que ter o cuidado de se apresentarem em jejum, pelo menos de 8 horas preferencialmente pela manhã

Entregamos resultados de rotina no dia seguinte (salvaguardando repetições e confirmações)

Possibilidade de análises de urgência a partir de 1h (salvaguardando repetições e confirmações)

Possibilitamos o envio das suas análises por e-mail e internet.
geral@labavenidacentral.com

Contacte-nos para mais informações de exames e serviços.
 
 
 
 

Análises Clínicas

 

 
No Laboratório da Avenida Central em Braga fazemos colheitas de sangue e de outras amostras biológicas para:


Hematologia - Consiste no estudo do sangue, seus constituintes (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas) e patologias relacionadas (por exemplo, anemias).

Hemostase - Estudo do sistema de coagulação e dos factores intervenientes na cessação da hemorragia. Estas análises podem ser realizadas no âmbito de preparação para uma cirurgia ou outro procedimento médico ou no diagnóstico laboratorial de patologias hemostáticas.

Imunohemoterapia –- Estudo dos antígenos presentes nos eritrócitos, dos anticorpos correspondentes e de seu significado clínico. Podem destacar-se a determinação do grupo sanguíneo (por exemplo A Rh+), no âmbito da medicina transfusional, ou o Teste de Coombs indirecto realizado em grávidas.

Bioquímica - Consiste principalmente no estudo da química dos processos biológicos que ocorrem nos seres vivos. No âmbito laboratorial, é efectuado o doseamento de diversas substâncias, como o colesterol, a glicose, a ureia, etc.

Imunologia - Consiste no estudo do sistema imunitário e suas patologias. No âmbito laboratorial, são efetuados testes relacionados com a atividade do sistema imunitário em relação a determinados microrganismos ou substâncias

Serologia - Estudo da evolução do estado imunológico em doenças infecto-contagiosas e da variação das imunoglobulinas face à presença de um agente etiológico de origem infecciosa.

Biologia Molecular - Estudo de base molecular da biologia humana, incluindo as interacções entre ADN, ARN e proteínas por técnicas diversas como o PCR, onde se destaca a Polymerase Chain Reaction. A biologia molecular das doenças infecciosas e a biologia molecular aplicada à genética representam avanços metodológicos fundamentais permitindo diagnósticos muito mais rápidos e exactos.

Alergologia - É um ramo específico da Imunologia, que visa o estudo e tratamento das doenças alérgicas.

Monitorização de Fármacos e Toxicologia Clínica - Determinação em matrizes várias, sobretudo níveis séricos de fármacos, oligoelementos e, em geral, substâncias químicas com o objectivo de avaliar consequências na fisiopatologia humana e adequando a terapêutica instituída à farmacocinética e às concentrações plasmáticas pretendidas, sobretudo quando a margem terapêutica é estreita e os efeitos adversos são relevantes ou até letais.

Microbiologia - Pesquisa, identificação e valorização de microrganismos no hospedeiro humano, como bactérias (bacteriologia), vírus (virologia) ou fungos (micologia), bem como, quando se conclui pela patogenicidade, do cada vez mais importante estudo da susceptibilidade ou resistência aos antimicrobianos. A biologia molecular desempenha um papel cada vez mais determinante nos estudos microbiológicos do laboratório.

Endocrinologia - Consiste no estudo glândulas endócrinas (tiróide, hipófise, etc), das hormonas e das patologias relacionadas com o sistema endócrino (como por exemplo a diabetes).

- Análises no âmbito da Medicina de Trabalho (Preços especiais)
 
 
 
 
 
 
 
Resultados de Laboratório